José Valdir Pereira
 
 
 
José Valdir Pereira
     Inicio   

  10   -  Mural de recados

 


JOÃO DO ROZARIO LIMA   -  18-09-2018
Educar é obrigação da família porquê as escolas não educam apenas coordenam e modelam os conhecimentos dos educandos.
 


Lúcia   -  24-06-2018
Parabéns,um excelente escritor
 


livro infantil   -  12-11-2017
Novo infantojuvenil do autor José Valdir Pereira entra para bibliografia como sua nona obra publicada Por: J. B. Novare Em: 10/11/2017

http://www.bookeiro.com/2017/11/novo-infantojuvenil-do-autor-jose.html

O livro de literatura infantojuvenil “A Estrelinha e Seus Amigos”, é uma publicação da Editora Premius e escrito pelo autor cearense José Valdir Pereira. O livro possui 56 páginas, é formado de três partes (as historinhas; algumas histórias com versão para teatro; e algumas histórias musicadas, com cifras e partituras no livro) e apresenta uma pedagogia de paz, que mostra uma nova percepção das coisas que buscam restituir e acordar aspectos da sensibilidade humana, que vão adormecendo com as tarefas e obrigações do dia a dia. O preço de venda está por R$ 30,00 (livro físico) no site da editora e na livraria Leitura em Porto Velho (RO).

Os primeiros lançamentos da obra ocorreram em 2016, em Guajará Mirim e em Buritis, municípios do estado de Rondônia. Também, no mesmo ano, houve um lançamento beneficente no Hospital de Base para crianças em tratamento de câncer, na clínica pediátrica de oncologia, em Porto Velho (RO). Onde o poeta ofereceu lanche às crianças e deu um exemplar do livro autografado para cada uma presente. Outro lançamento beneficente ocorreu em Fortaleza (CE), na Casa do Menino Jesus, também em 2016. Na ocasião, o poeta ofereceu um coquetel para os presentes e deu para cada criança em tratamento de câncer, um livro autografado. O último lançamento do livro aconteceu no dia 8 de novembro de 2017, no Lar Amigos de Jesus, instituição que ampara crianças e adolescentes vindas do interior do estado e de outros da região Norte e Nordeste para Fortaleza (CE), em busca de tratamento para o câncer e outras enfermidades. A instituição oferece hospedagem, alimentação e assistência às crianças e acompanhantes, durante o período do tratamento. No lançamento o poeta fez um show musical às crianças e convidados, falando um pouco sobre o livro, e doando a cada criança presente um exemplar da obra autografada, além de entregar 30 livros à instituição, que venderá os livros para custeio de seus gastos nas manutenções da entidade.

Notoriamente percebe-se que o autor, quer que o livro seja acessível às crianças, principalmente àquelas que teriam dificuldade em possuir o livro, cujo preço é cinquenta reais. Por isso, houve muitos lançamentos beneficentes, principalmente em instituições que amparem crianças em tratamento de câncer e outras enfermidades. Nos seus eventos de lançamento, o poeta, que é músico amador, faz um pequeno show, cantando as músicas que estão no livro.

José Valdir Pereira é professor, poeta, escritor, músico amador e compositor. Possui oito livros publicados. É membro da Academia de Letras de Rondônia, da qual já foi presidente, eleito para o mandato de dois anos (biênio 2008/2009). É membro do Conselho Editorial da Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, membro da Fundação CESGRANRIO - Rio de Janeiro (RJ) e da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE.

No ano de 2010, o autor recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. E atualmente, além de dedicar-se à literatura, é consultor técnico nas áreas de Planejamento e Financiamento, onde tem atuado prestando consultoria a instituições de ensino e a prefeituras, sobre os mais variados assuntos ligados às áreas sociais.

Embora o autor tenha residência fixa em Fortaleza (CE), passa alguns meses do ano, todos os anos, em Rondônia, onde já teve residência fixa por mais de 25 anos, visitando familiares, participando de movimentos culturais e literários, lançando livros, fazendo palestras e participando das reuniões da Academia.

“O livro foi escrito a partir de histórias que eu criava quando estava colocando minhas filhas para dormir. É uma homenagem a elas e às minhas netinhas”, revela o autor.

O último livro publicado do autor, anterior a este, foi a obra de história intitulada “Rondônia: de Pedaço Em Pedaço, Uma História”, publicado pela editora RDS, de Fortaleza-CE. Um bom livro para a sociedade e, em especial, para o meio acadêmico de Rondônia. O livro aborda um pouco da história da construção da ferrovia Madeira-Mamoré. Discorre, também, sobre a história do sistema de ensino de Rondônia, no período de 1975 a 1985. Narra fatos e acontecimentos ligados à construção do ex Território Federal de Rondônia e sua elevação à categoria de estado da federação. É um livro sobre Rondônia. Está constituído de três partes. A primeira contém informações sobre o Estado de Rondônia, propondo-se a ser um excelente instrumento de consulto para alunos e professores, de todos os níveis de ensino. A segunda parte, aborda a história da vida do autor em Rondônia, bem como Rondônia na vida do autor. Por fim, a terceira parte trás informações sobre Rondônia e seus 52 municípios, nos aspectos econômicos, turísticos, sociais e culturais de cada um.
 


Ma   -  19-10-2017
"Sabe quando você descobre que uma pessoa é especial na sua vida? Quando você a carrega no coração e nas orações. E mesmo distante, você pode sim fazer uma prece por ela. Pedindo a Deus que olhe e cuide dela por você."
 


Ma   -  19-10-2017
Entrar no meu mundo é aprender a olhar, de forma diferente, as verdades, os segredos, a feiura, a beleza, a nobreza e a pobreza da vida... (José Valdir Pereira) Imagino que seja isso mesmo! Um ser humano chamado POETA, tem dessas coisas, a gente lê, gosta, e quando vê tá aprendendo..
 


O Teu Riso   -  18-07-2017
"Tira-me o pão, se quiseres, tira-me o ar,
mas não me tires o teu riso.
Não me tires a rosa..."
Pablo Neruda
 


jose valdir   -  26-07-2016
"Não me tomes de mim, porque ainda não me amei o bastante; no amor, até então, sou meu próprio experimento!"(josé valdir pereira)
 


jose valdir   -  26-07-2016
"A beleza que temos é fruto da beleza que vemos, com os olhos da alma e do coração; não nascemos belos; aos pouco nos tornamos!"(josé valdir pereira)
 


jose valdir   -  26-07-2016
"Se você existisse mesmo, e fosse livre como o vento, eu ia buscar você pra mim! Mas, chega um tempo em nossas vidas, que tudo é ilusão, ainda mais quando se começa a ver só com o coração!”. (José Valdir Pereira)
 


Pedro Albino de Aguiar   -  08-02-2016
Meus sinceros parabéns pelo Site, prezado acadêmico José Valdir Pereira!


Pagina(s): »  [1]   2   3   4   5   6   7   8   9    »  

   

Este site é um projeto cultural sem fins lucrativos.
A veiculação de textos, voz e imagem não é remunerada.
As idéias e opiniões expostas por colaboradores e homenageados podem não ser necessariamente as mesmas do Editor.
O site respeita a liberdade de expressão e a pluralidade de comportamentos.


Copyright ©2004 - Todos os direitos reservados.